Trabalho de Conclusão de Curso

O trabalho de conclusão de curso! A última fronteira, esta é a sua missão como aluno universitário, em sua missão de quatro <?> anos para a exploração de novos conhecimentos, para descobrir novos jogos em rede, e lutar por um estágio.

Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve!

Tudo bem, apesar da citação falha, a intenção é boa. Estou publicando meu trabalho de conclusão de curso pelo ISTCCP – FAETEC  (Instituto Superior de Tecnologia em Ciencia da Computação de Petrópolis), no curso de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Quando o escrevia, minha pequena obsessão passou a ser procurar trabalhos semelhantes para entender o processo de raciocínio dos autores, os estilos de escrita, e o próprio formato do trabalho! Portanto estou aqui agora fazendo a minha parte e disponibilizando o meu trabalho.

Meu trabalho fala sobre uma ferramenta de edição de jogos, semelhante a uma engine como o RPG Maker, que permite que o jogador personalize a experiência de um jogo de ação e RPG, utilizando sua interface para editar mapas, criar e posicionar inimigos, missões e etc.

Irei disponibilizar o pequeno jogo que é mencionado no TCC, que foi desenvolvido como tech demo da engine, e postarei aqui em breve. Enquanto isso você pode baixar o PDF aqui.

TCC PDF

[Download] TCC – Genis – Arthur Souza.pdf

Deixo apenas uma dica. O mais importante é que seu trabalho seja produtivo para você. Faça algo que te interessa, que te dê vontade de aprender mais sobre. Essa receita não falha.

Deixe uma Resposta

